voltar a amar não é um mito

Quem disse que o maior amor da nossa vida é o primeiro? Parem de meter bichinhos na cabeça das pessoas e fazê-las desacreditar que depois de terem amado alguém nunca mais conseguirão amar ninguém.

Parem de as convencer que não é possível voltar a amar. Só porque convosco não aconteceu, e se sentem frustrados com isso, não significa que não é possível e não é motivo para tentarem impedir os outros de sonharem e acreditarem. Quem nos diz que o maior amor da nossa vida ainda está para vir?

Quem vive agarrado às desilusões e frustrações de um passado mal resolvido é que não consegue seguir em frente e voltar a amar de corpo e alma.

Nunca se esquece um grande amor, é claro, ficará para sempre dentro de nós, gravado nas paredes do coração, por aquilo que foi e ainda por aquilo que seria se não tivesse deixado de ser. Contudo isso nunca será impedimento para se voltar a amar em pleno, desde que, como é óbvio, nos convençamos que foi bom, mas acabou e temos de seguir em frente. Que merecemos voltar a amar e a ser felizes.

Uma coisa é certa, enquanto ficarmos agarrados ao que podia ter sido… nunca nada será.

Imagem de Rowan Chestnut